quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Reflexões de Cinzas da Quarta

Pensava que a cor verde pertencia àqueles de olhos verdes e que eu não tinha direito a ter esta cor como a minha preferida. Pensamentos de crianças, mágicos, punitivos e restritivos. Na minha infância, via os olhos de minha mãe como se fossem verdes e depois, constatei que eram azuis. Talvez seja por isso que eu nem gosto muito de azul, apesar de combinar bem com minha pele. Eu tambem não tenho olhos azuis.
Nestas pequenas construções infantis é que vamos montando nosso quebra-cabeça de preferências, inserções, marginalizações, aceites e rechaços. Sobrou-me o vermelho para preferir e assim segui na vida, intercalando depois com verde, quando num esforço sobre humano, vi que as cores não são propriedades de ninguem, mas ainda necessito aproximar-me mais do azul porque de verdade me cai bem.

Nenhum comentário: